Il Nostro Amore Italia

Uno dei paesi iú belli del mondo, con secoli di storia, bellezza e che è li, un giomo, si innamorato a prima vista. La nostra bella Italia.

Um dos países mais lindos do mundo, com séculos de historia, e beleza quem for um dia lá, se apaixonará a primeira vista. Itália nossa bela.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Queda da População Jovem na Itália.

Já faz algumas décadas que o governo Italiano vem sentindo o quanto sua população vem envelhecendo, rapidamente. Porém a partir das décadas de 80 e 90, a Itália começou a receber muita atenção de países do norte da África, Albânia e de alguns países Europeus.

Hoje em dia a Itália possui uma das maiores densidades demográficas da Europa. Mesmo recebendo um grande número de imigrantes de várias partes do mundo a população italiana ainda é pequena, pois nem todos possuem cidadania.

De acordo com o ISTAT (Instituto Nacional de Estatística da Itália), "a população residente no território italiano cresceu em 434 mil pessoas, o que representa um aumento de 7,3 habitantes para cada mil, fato que determinou a histórica superação de 60 milhões de residentes no país em 1 de janeiro de 2009".

E também revelou que foram necessários 50 anos para a população aumentar em 10 milhões, e apenas 30 anos para passar de 30 a 40 milhões, entre 1896 e 1926.

O que mostra o quanto toda a Europa vem recebendo grande atenção, por parte de vários países, principalmente da das Américas Central e do Sul, além de países da Ásia. Grande parte desses imigrantes entram no país de forma irregular, e só uma pequena parcela procura se nacionalizar.

Uma das causas para o aumento da população Italiana é a longevidade dos italianos, já que "os cidadãos com mais de 65 anos representam 20,1% da população total (em 1999 eles eram 17,6% dos habitantes)", segundo os dados coletados em janeiro deste ano.

Esse não é um problema unicamente da Itália e sim de todo o continente Europa.

Por isso a partir de cindo anos atrás aproximadamente a Itália, vem incentivando casais Italianos a terem filhos, oferecendo uma pequena ajuda de custo, na criação das crianças.

Na minha opinião esse problema tem grandes chances de diminuir ou até mesmo desaparecer, porem se isso acontecer como desejo, não será um futuro muito próximo, e sim em algumas décadas, contudo é necessário resolver o problema relacionado a alimentação e a fertilidade do solo Europeu.

By:Liza (Sweet Illusion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário