Il Nostro Amore Italia

Uno dei paesi iú belli del mondo, con secoli di storia, bellezza e che è li, un giomo, si innamorato a prima vista. La nostra bella Italia.

Um dos países mais lindos do mundo, com séculos de historia, e beleza quem for um dia lá, se apaixonará a primeira vista. Itália nossa bela.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Caso Cesare Battisti, ainda sem um final.


Já a algum tempo esse ex-ativista está nos holofotes tanto da politica Brasileira, quanto da Italiana.
Ao meu ver o Brasil fez uma coisa não muito certa em dar refugio politico para uma pessoas que matou aproximadamente quatro pessoas na Itália em 87. Estava lendo um pouco sobre ele para poder escrever aqui com mais entendimento, e com isso não sei se ele é tão culpado, pois sua intenção parecia ser boa. Contudo não tiro-lhe a responsabilidade subsequentemente culpa pela morte dessas pessoas.
Em seu julgamento Battisti foi condenado a prisão perpetua com restrição a luz solar. Desde 2007 a justiça Italiana tem entrado com pedidos de extradição de Battisti no STF. E em 2009 o STF decidiu pela extradição, porem deixou a decisão final para o Presidente da Republica.
No dia 31 de Dezembro de 2010, foi divulgado uma nota pelo Presid ente da Republica Lula decidiu por não aceitr o pedido de extradição e permitir a permnanecesse no Brasil.
Essa noticia repercutiu muito em todo o país, principalmente na Itália onde o caso é de maior importancia. A justiça Italiana criticou duramente essa decisão e entrou com um novo pedido. Com isso não se tem uma data para o termino desse caso. Na minha opinião o STF deveria aceitar e extraditar Cesare Battisti, pois foi condenado na Itália por um crime que cometeu por lá, então é de direito deles, não nosso. E isso pode em muito prejudicar as relações presentes e futuras entre os dois países.
E em suma se fosse um caso que envolvesse os Estados Unidos, tenho certeza que já estaria resolvido e o preso estaria sob poder Estadunidense.

By: (Sweet Illusion) Liza

Nenhum comentário:

Postar um comentário