Il Nostro Amore Italia

Uno dei paesi iú belli del mondo, con secoli di storia, bellezza e che è li, un giomo, si innamorato a prima vista. La nostra bella Italia.

Um dos países mais lindos do mundo, com séculos de historia, e beleza quem for um dia lá, se apaixonará a primeira vista. Itália nossa bela.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vexame

Até algumas semanas atras eu não tinha noção de qual era o ministro da Itália, até ver na TV uma notícia falando sobre a situação, nada confortável - para não dizer vergonhosa - de um senador em xinga uma colega negra de orangotango. Ver isso , para mim que não sou italiana e não tenho nenhuma conecxão que não seja minha paixão, me deixou tão desapontada com esse país que não consigo nem explicar o tamanho da minha decepção.

Não vou ser hipócrita e dizer que no Brasil não existe preconceito, o que seria uma completa mentira, ou até mesmo que eu não tenha. Mas esse episódio, ao menos para mim passou dos limites de civilidade e respeito ao próximo, ensinados pelos pais, escolas e qualquer lugar que você vá. E isso não venho de uma pessoa comum, e sim de um senador, que deveria dar o exemplo aos habitantes do seu país, e não fazer um pronunciamento desses, que - parabéns - gerou repercussão mundial - nada favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário