As autoridades italianas consideram que o site de partilha de vídeos YouTube equivale a uma estação de televisão. Por isso considera que este site deve actuar de acordo com as leis que estão definidas para os canais de TV.
De acordo com a edição desta segunda-feira do La Repulica, a Autoridade Italiana das Comunicações aprovou recentemente duas resoluções que impõem novas regras a sites que incluam conteúdos gerados pelos utilizadores.
No fundo, o que foi aprovado define que, a partir do momento em que um site controla o conteúdo, deve ser considerado "controlo editorial", pelo que deve estar dependente das mesmas regras que se aplicam às estações de televisão.
O que quer dizer que sites como o Youtube, Vimeo e DailyMotion passam agora a estar sujeitos às regras que gerem as televisões italianas.
Por exemplo, poderão ter de pagar taxas e de retirar vídeos do site sempre que haja uma queixa sobre um determinado conteúdo.
Além disso, poderão deixar de emitir determinados vídeos que sejam considerados inadequados para crianças durante certos períodos do dia.
Fonte: sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário