Il Nostro Amore Italia

Uno dei paesi iú belli del mondo, con secoli di storia, bellezza e che è li, un giomo, si innamorato a prima vista. La nostra bella Italia.

Um dos países mais lindos do mundo, com séculos de historia, e beleza quem for um dia lá, se apaixonará a primeira vista. Itália nossa bela.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Berlusconi diz que caso Battisti não afeta 'amizade' com Brasil.

O caso do ex-ativista italiano Cesare Battisti, cuja extradição à Itália foi negada pelo governo brasileiro, não compromete a relação de 'antiga e sólida amizade' entre os dois países, afirmou nesta terça-feira o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

'O Brasil é um país ao qual somos ligados por uma antiga e sólida amizade. Este fato não diz respeito à nossa relação, mas diz respeito à justiça, e pela justiça nós lutaremos', disse Berlusconi a jornalistas no aeroporto militar de Linate.

O premiê se encontrou com Alberto Torregiani, filho do joalheiro cuja morte é atribuída a Battisti, ex-militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

'Trouxe a Torregiani a minha solidariedade e do governo', disse Berlusconi.

Battisti, de 56 anos, cumpre prisão preventiva em Brasília desde 2007. O ex-ativista foi condenado à revelia na Itália por quatro assassinatos e sua extradição é pedida pelo governo italiano.

A decisão de não extraditá-lo, anunciada em 31 de dezembro pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu último dia de governo, acirrou a polêmica em torno do caso e provocou tensão com a Itália.

Após o anúncio, Berlusconi condenou a posição brasileira, expressando 'profunda amargura e pesar', acrescentando que o governo iria estudar as opções para mudar a decisão.


Fonte: Msn Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário