Il Nostro Amore Italia

Uno dei paesi iú belli del mondo, con secoli di storia, bellezza e che è li, un giomo, si innamorato a prima vista. La nostra bella Italia.

Um dos países mais lindos do mundo, com séculos de historia, e beleza quem for um dia lá, se apaixonará a primeira vista. Itália nossa bela.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lolita

"O que me leva à loucura é a natureza dupla desta ninfeta - talvez de todas as ninfetas; essa mistura em minha Lolita, de uma infantilidade terna e sonhadora com uma espécie de estranha vulgaridade, derivada dos rostinhos atrevidos que aparecem nos anúncios e nas fotos de revista, das rosadas imagens de criadinhas adolescentes..."

Lolita é uma das obras mais polêmicas da literatura universal. Inicialmente foi recusada por várias editoras devido ao conteúdo (considerado imoral na época). Publicado inicialmente em Paris, em 1955, o livro foi recebido com opiniões controversas: Havia quem o definisse como um dos melhores do ano e quem o considerasse como pornografia pura. Só viria a ser publicado nos Estados Unidos em 1958, conquistando rapidamente a liderança da lista dos mais vendidos. Lolita é de certo modo uma história de pedofilia, porém uma apaixonada história de amor. O protagonista é o professor Humbert, que sempre se sentira atraído por meninas. Encontrando-se na cadeia à espera do julgamento por homicídio, narra sua relação com Lolita. Para poder estar sempre junto de sua ninfeta, Humbert casa-se com a mãe dela. Quando esta morre, o professor inicia com Lolita uma viagem pelos Estados Unidos. Certo dia Lolita desaparece misteriosamente, deixando Humbert em desespero. Passados vários anos eles se reencontram. Humbert então descobre o nome do homem responsável pela fuga de sua Lolita, e sai à sua procura para matá-lo.

"Lolita", romance de Vladimir Nabokov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário